Não, e a Ordem não tem a pretensão de o fazer. Procura-se fazer prospecção de ofertas e ter uma boa representação de ofertas disponíveis no mercado de trabalho, mas não é uma pesquisa exaustiva.
O propósito da Bolsa de Emprego e respectiva newsletter semanal será o de divulgação, de “ponte” entre oportunidades para Psicólogos e estes profissionais, acreditando que é do interesse dos Psicólogos o acesso mais facilitado a essas oportunidades de emprego, estágio e bolsas de investigação.
O que é feito pela Ordem pretende, portanto, ser um recurso de apoio complementar a uma pesquisa activa de emprego, ao sentido crítico na análise de ofertas, e à selecção individual e personalizada de oportunidades profissionais.
Todos os membros e futuros membros podem ser elementos activos na composição da Bolsa de Emprego, podendo partilhar com a OPP as ofertas de que têm conhecimento. Quer publicando ofertas enquanto Entidade, quer enviando a sua fonte e respectivas informações de modo a que possam ser publicadas pela OPP.